Quarta-feira, 24 de Maio de 2006

Há um fundo de verdade...

Há tempos, encontrei um livro, nos "reservados" de uma biblioteca da minha cidade muito curioso... Trata-se de um livro francês manuscrito e encadernado, com a data de 1668 intitulado "Le voyage de la Terre Sainte" de um Reverendo Padre Domenique Borrely, frade do "Convent Royal de Saint Maximin", dedicado ao Bispo de Montpellier, François Bosquet e que descreve em pormenor, Jerusalém e toda a região envolvente.

De tudo o que eu li, despertou-me a atenção uma passagem que dizia mais ou menos o seguinte: "é ...que Maria Madalena, a sua irmã Marta e o seu irmão Lázaro e outros foram num barco sem vela, sem remos, sem (timon) leme... mas Deus que nunca os abandonou à sua sorte...que este barco veio a abordar felizmente a Marselha; é ainda por isto mesmo que Godofrede de Bouillon decidiu ir conquistar a Terra Santa...".

É de relembrar que se trata de um livro escrito por um padre e dedicado a um bispo da Igreja e que aceita, sem sombra de dúvida, a lenda da chegada de Maria Madalena à costa do sul de França. É estranho, porque esta é a base de todo o Código da Vince, a chegada do Santo Graal a Marselha transportado por Maria Madalena...Afinal, a Igreja aceita ou não esta lenda? Mas o mais importante, quanto a mim, é a conclusão deste texto onde Diz: "... é ainda por isto mesmo que Godofrede de Bouillon decidiu ir conquistar a Terra Santa...".

Sabe-se, que Godofredo de Bulhão se considerava descendente de Jesus Cristo, de tal forma que chegou a ser representado coroado com uma coroa de espinhos e que se auto-intitulou "Rei de Jerusalém", mas daí até ser a própria Igreja a chegar a esta conclusão é que é muito estranho...

Deixo esta minha descoberta aqui para uma vossa reflexão e que tirem as vossas conclusões...

AC


publicado por Equipa SAPO às 15:27
link do post | favorito
De ccccc a 16 de Junho de 2006 às 09:27
li o seu post mas continuo sem engolir a da concepção sem pecado da dita Virgem, dita mãe de Cristo.... Dan Brown coloca Cristo como um ser humano e essa é a virtude do Homem ser se o quiser Divino... Porque existem interlocutores entre os Homens e Deus?


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.A sua opinião:

envie para aqui a sua opinião

.links

.posts recentes

. UM PEQUENO LIVRO

. Uma denuncia que não é fi...

. Grande Pontapé!

. ...

. O Código ....

. Um desabafo

. ...

. Código Da Vinci

. Há um fundo de verdade...

. Código Da Vinci

.posts recentes

. UM PEQUENO LIVRO

. Uma denuncia que não é fi...

. Grande Pontapé!

. ...

. O Código ....

. Um desabafo

. ...

. Código Da Vinci

. Há um fundo de verdade...

. Código Da Vinci

.arquivos

. Maio 2006

.favoritos

. Aqui Vamos Nós

. Calendário de desfiles

.links

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds